Programação
Descubra as Tendências e Soluções em Tecnologia para o Setor de Shipping
A conferência Aplicando Tecnologia para Extrair Valor - Uma Conferência DataSmart Shipping, trará discussões essenciais sobre como a tecnologia está transformando a análise de dados e a entrega de insights no setor.
Confira alguns dos temas que serão discutidos durante a conferência por especialistas brasileiros que estão na vanguarda das mais recentes tecnologias disponíveis para extrair insights de grandes bases de dados. Isso inclui o uso de Inteligência Artificial, Machine Learning e muito mais. Este é o momento de explorar novas ideias e se preparar para o futuro da indústria.
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8Paineis | 15+palestrantes |
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Tópicos a serem discutidos
O que gostaríamos que a tecnologia fosse capaz de fazer – IA, Machine Learning
O que queremos ver a Inteligência Artificial, o Machine Learning e outras tecnologias fazer por nós como analistas de comércio exterior e logística? Qual é o formato desse resultado final? Quanto ainda precisamos avançar para atingir esses objetivos? Existe alguma tecnologia que já nos permita fazer isso? Este painel, composto por tomadores de decisão em empresas do setor, visa estabelecer uma compreensão compartilhada do que imaginamos para o futuro.
Ferramentas existentes para análise de grandes conjuntos de dados
Quais são as ferramentas mais avançadas que existem atualmente para extrair insights de grandes bases de dados? Essas ferramentas podem realmente ser consideradas provenientes de Inteligência Artificial? Quanta configuração elas requerem, em quais linguagens de programação são desenvolvidas e até que ponto elas são acessíveis para empresas do setor? Especialistas na vanguarda das mais recentes tecnologias disponíveis vão compartilhar o seu conhecimento e experiência com o nosso setor.
Bases de dados de COMEX do governo
Mergulhe nos dados de comércio exterior do governo brasileiro, incluindo Siscomex, Antaq e Secex. Uma visão geral dos dados de comércio exterior disponíveis nas bases do governo, destacando quais são de acesso público, quais as mudanças nesse acesso ao longo do tempo e as razões para essas mudanças. Como o uso de tecnologia por terceiros para acessar esses dados afeta o setor e entender como as diferentes bases interagem entre si e níveis de acesso podem afetar a segurança dos dados. Conhecer como a tecnologia tem ajudado as empresas do governo a vencer desafios apresentados por grandes bases de dados e onde elas podem avançar mais para obter insights, enquanto ao mesmo tempo mantém a segurança das informações e a conformidade legal dos consumidores dos dados.
Análises de grandes bases de dados - o status atual
Uma visão geral das análises que conseguimos atingir hoje com as bases de dados de comércio exterior no Brasil. A amplitude de informações disponíveis, sua frequência, precisão e utilização. Os resultados que as tecnologias disponíveis tem gerado nessas bases para os analistas do setor. Discutir a crescente demanda por insights mais poderosos, rápidos e obtidos com maior facilidade através da tecnologia. Comentado por analistas experientes em Inteligência de Mercado das empresas de ponta do Comex no Brasil.
Desafios tecnológicos na estruturação de dados para o status atual
Quais são as tecnologias e ferramentas utilizadas hoje pelo mercado na análise de dados de grandes bases de Comex? Quais os desafios na estruturação, obtenção e armazenamento de dados? Como é o processo de construção de bases de dados grandes dentro das empresas e o uso de APIs e outras técnicas de captura para alimentar seus Data Lakes. Discutir desafios que dificultam a inovação e o potencial da IA, Machine Learning e análise avançada. Diretores de TI de empresas líderes de Comex.
Entrega de insights para clientes – tanto externos quanto internos
Após encontrar insights, é necessário entregar os resultados para clientes externos e internos. Mesmo as organizações com grandes equipes de analistas e cientistas de dados, precisam entender o método de entrega dos insights para os seus clientes internos, nas divisões de vendas, marketing e diretoria. Por outro lado, empresas com apenas uma pessoa na área de inteligência de mercado compartilham do mesmo desafio para poder acessar insights. Discutir os melhores métodos existentes atualmente e que ferramentas existem para entregar insights de forma mais eficiente.